O uso de adesivos de identificação em ambiente hospitalar: sinalização que pode salvar vidas – EnterVip

O uso de adesivos de identificação em ambiente hospitalar: sinalização que pode salvar vidas

Pulseiras de identificação: organização que aperfeiçoa serviços
abril 26, 2019

No ambiente hospitalar, a identificação é de extrema importância para que todas as etapas do atendimento sejam executadas de forma correta para cada paciente, levando em conta que cada paciente é um indivíduo único que depende de tratamentos personalizados e um erro de fluxo de informação pode atrasar o atendimento e até acarretar consequências fatais.

Dentre os dispositivos que estão disponíveis para a efetivar a identificação do paciente, de amostras retiradas do indivíduo para exame ou até para a identificação de documento, podemos lançara mão de pulseiras de identificação, pulseiras de classificação, prontuários, placas de identificação no leito, adesivos de identificação e adesivos de classificação.

Esses dispositivos de sinalização podem conter

  • Nome do paciente
  • RG
  • Numero do cadastro do paciente (convenio, sistema único de saúde ou cadastro da própria instituição)
  • Afiliação
  • Data de nascimento
  • Data e hora de entrada na instituição de saúde
  • Informações complementares adicionais (risco de queda ou alergias, por exemplo)

Essas informações devem estar padronizadas em todos os itens que contenham informações do paciente (inclusive o próprio paciente) e devem carregar uma linguagem que seja fácil de identificar pelos funcionários, evitando assim inúmeros erros, que podem ser cometidos durante o atendimento.

A falta de identificação pode ser fatal!

Dentre os principais erros cometido pela falta de comunicação podemos encontrar:

  • Administração errada de medicamentos
  • Atraso em atendimentos que necessitam de atenção especial
  • Administração de medicamentos que o paciente possa ter alergia
  • Troca de recém-nascidos em maternidades
  • Dificuldade e atraso em realizar uma transfusão de sangue, em uma situação de emergência, onde não se obtêm informações sobre o tipo sanguíneo do paciente

Os erros de comunicação dentro do âmbito hospitalar podem custar a vida de um paciente. É por isso que existem dispositivos que podem auxiliar com que as informações cheguem rapidamente e de forma clara, para as pessoas certas. Uma informação pode matar ou salvar a vida de alguém!

Adesivos de identificação

Os adesivos são dispositivos colados nas pulseiras de identificação, para sinalizar visualmente (chamar a atenção dos funcionários), indicando que o paciente precisa de uma atenção especial.

São adesivos transparente e por isso permitem que as informações contidas nas pulseiras continuem sendo visualizadas.

As cores indicam a informação que precisa ser sinalizada: vermelho indica alergia, amarelo indica risco a queda, e de ambas as cores indicam que o paciente corre ambos os riscos.

Os adesivos de identificação Hospitalar fornecem os requisitos necessários para esse tipo de sinalização.

  • Eles medem 145 mm de comprimento e 15 mm de largura
  • Permitem a total visualização das informações contidas nas pulseiras de identificação, pois são fabricados em filme transparente de alta qualidade
  • 14 micras
  • Estão disponíveis nas cores amarelo (risco a queda), vermelho (indicador de alergia) e amarelo/vermelho (risco a queda/alergia).

Organizar o fluxo hospitalar é essencial para oferecer o melhor atendimento às pessoas que adentram nas instituições de saúde em momentos tão delicados. Contar com produtos e dispositivos de qualidade nessas ocasiões fazem toda a diferença! Como você pode ver, essas identificações são importantes para toda a organização de um lugar, seja ela qual for e para também evitar qualquer tipo de erro que possa estar prejudicando todo uma organização trabalhista. Essas identificações são essenciais para o bom funcionamento e comunicações para melhor fluxo do trabalho e comunicações.

Gostou do artigo? Deixe seu comentário com dicas e sugestões do que você quer ver por aqui!

Abraços e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>